EventosNotíciasRibeirão Preto

Inovações e tendências do futuro do varejo foram alguns dos temas abordados em evento do LIDE Futuro Ribeirão Preto

A autonomia do comprador como fator fundamental para o futuro do setor varejista foi destaque entre os assuntos abordados em encontro de jovens líderes com o empresário e fundador da Onni, Victor Bermudes. O evento promovido pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto aconteceu nesta terça-feira, dia 04 de abril, na Taberna Euro, no Ribeirão Shopping.

Durante o bate-papo, Victor contou sua trajetória com a Onii – software para automação de mini mercados — e a franquia Onii, que juntas hoje gerenciam mais de 500 lojas em todo Brasil, além de levantar temas que considera fundamentais para o futuro do varejo, em especial o supermercadista.

Para o empresário, a chave do sucesso do setor está na autonomia do comprador. “Precisamos entender que estamos vivendo em um mundo onde é necessário personalizar mais e entender que o artista principal é quem está comprando e não quem está vendendo. É preciso conhecer o comprador e oferecer autonomia pra ele, que quer menos conversa e mais soluções”, comenta Bermudes.

O fundador da Onni destacou também o poder da tecnologia e os avanços dentro do e-commerce. “Costumo chamar de evolução do ‘Phygital’ — a junção do físico com o digital -, que traz essa conexão para o mundo real. Estamos em uma nuvem onde podemos vender o que quisermos, para quem quisermos e em qualquer lugar”, completa.


- Publicidade -


Para Gabriel Cruz, Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto, o tema do encontro teve como objetivo agregar nas futuras tomadas de decisões dos filiados. “Victor trouxe um tema que tem tudo a ver com a geração dos jovens líderes presentes no evento. O encontro foi essencial para compartilhar experiências e filtrar dicas e tendências que podem ser de grande influência para as lideranças”, concluiu.

Sobre o LIDE Futuro Ribeirão Preto

O LIDE Futuro Ribeirão Preto é uma organização voltada para jovens empreendedores, intraempreendedores e sucessores de grandes empresas. A missão da organização é partilhar experiências, oferecendo suporte para cargos de liderança empresarial, além de fomentar práticas de sucesso no ambiente empresarial, potencializar os talentos dos empreendedores e apoiar programas educacionais e de responsabilidade socioambiental.

Gabriel Cruz, Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto recebe o empresário Victor Bermudes em encontro para filiados – crédito: Rafael Cautella
Inovações e tendências do futuro do varejo foram alguns dos temas abordados pelo fundador da Onii – crédito: Rafael Cautella
Comentários