NotíciasRibeirão Preto

GOL inicia operações regulares com o Boeing 737 em Ribeirão Preto

A partir desta quarta-feira (10), a GOL Linhas Aéreas passa a pousar com jato Boeing 737 em Ribeirão Preto. Agora, os jatos de grande porte da GOL, Boeings 737 NG e MAX, ligam o Aeroporto Dr. Leite Lopes (RAO) a São Paulo/Congonhas (CGH). Além de ser o mais moderno da sua categoria, é o maior avião que já operou voos regulares em Ribeirão Preto (RAO). Assim, a GOL vai aumentar a oferta de assentos na cidade em 60%. 

A aeronave de última geração Boeing 737 MAX, a mais avançada e sustentável da frota da GOL, com capacidade para 186 passageiros, partiu de Congonhas às 12h05 de hoje (voo G3 1366) e aterrissou no Aeroporto Dr. Leite Lopes às 13h20. Um evento para celebrar a chegada do jato Boeing à rota aconteceu no próprio aeroporto, onde os convidados, autoridades locais e imprensa, puderam acompanhar o pouso e posterior decolagem do MAX rumo a São Paulo, que aconteceu com o voo G3 1367, às 14h05.

As aeronaves MAX são fundamentais na estratégia da GOL para crescimento, consistência e proximidade, incluindo sua meta para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, por apresentarem 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbono, 40% menos ruído e maior alcance, comparativamente ao Boeing 737 NG.

Estavam presentes, entre outras autoridades, Pedro Leão, secretário municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto; Marcelo Santos Galli, diretor superintendente da Transerp; Marcelo Moure, CEO da Rede Voa; Alexandre Toshio, especialista de Infraestrutura da GOL; Gilberto Lago, gerente regional da Rede Voa; Frederico Medeiros, gerente do aeroporto em Ribeirão Preto e Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da GOL.


- Publicidade -


Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da GOL, recebeu as autoridades e a imprensa no evento: “É uma honra e um grande contentamento para nós, da GOL, atender a cidade de Ribeirão Preto com nossos jatos Boeing. É uma iniciativa que resulta em menos tempo de voo, em mais desenvolvimento para a cidade, no incremento dos negócios e do turismo e ainda na expansão da capacidade logística desta rota, que é de grande relevância para São Paulo e para o País”, disse.

Durante o voo, os Clientes da GOL receberam, pelo serviço de bordo, chocolates da parceira Neugebauer e o snack salgado Cheez it®, da Kellogg’s. A bordo, a tripulação fez o seguinte speech para demarcar a mudança do equipamento: “É um prazer ter você a bordo do Boing 737 que, a partir de hoje, estará na rota que liga Ribeirão Preto a São Paulo, trazendo mais assentos e espaço para sua viagem. Conectar o quarto maior aeroporto do estado de São Paulo à capital paulista nos deixa muito felizes, afinal, diminuir distâncias traz uma grande transformação para cidades, pessoas e negócios. Este novo trecho ligará as duas cidades diariamente, trazendo mais conforto, praticidade e rapidez para a sua viagem”.

Os horários dos voos foram planejados para início e até o meio da tarde, permitindo aos Clientes que aterrissam em Congonhas deslocarem-se facilmente, ainda no período vespertino, para os polos de negócios, culturais, gastronômicos e de compras da capital paulista [veja tabela com frequências e horários mais abaixo], ou aproveitarem a conectividade da GOL neste aeroporto para seguirem viagem pelo País.

Os bilhetes entre a Ribeirão Preto e o aeroporto de Congonhas (CGH) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos:

GOL inicia voos regulares em Ribeirão Preto com o boeing 737 NG e MAX

Via: GOL
Foto: Foto: @sbch.spotter

Comentários