Atendimento precário de ambulância municipal gera protestos em Sales Oliveira
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um acidente de moto que aconteceu essa semana em Sales Oliveira (SP), gerou revolta na pequena cidade, interior de São Paulo. Familiares e amigos do motoboy Thiago Pagioli, de 24 anos, estão pedindo justiça após o atendimento precário que ele recebeu da ambulância da Prefeitura municipal.
Tiago caiu de moto na noite da última terça-feira (29/10), na Avenida Mogiana. Ele foi socorrido por uma ambulância do município que não tinha o mínimo de equipamentos necessários para o atendimento, segundo relatos de populares que presenciaram o acidente. De acordo com a família, seu estado de saúde é estável, teve ferimentos no rosto, fraturas na coluna e na mandíbula e não vai ficar com sequelas.
Além do atendimento demorar cerca de 50 minutos para chegar ao local do acidente, a ambulância não tinha cervical, nem sequer gases que são essenciais para o atendimento de emergência. “Meu amigo ficou jogado no chão por 50 minutos, sangrando muito. Isso é um absurdo”, disse Clodualdo, amigo da vítima.
- Publicidade -
Thiago foi socorrido por populares, dentre eles um profissional do SAMU que não estava trabalhando no momento do acidente, e encaminhado para o hospital. Devido aos ferimentos graves na cabeça, ele foi transferido para Franca (SP).
A família da vítima pede que a Prefeitura tome providências para que isso não aconteça com mais ninguém. “O Samu precisa ser instalado em Sales Oliveira para que as pessoas tenham atendimento adequado em casos de emergência”.
A Prefeitura de Sales Oliveira ainda não se pronunciou sobre o caso.