NotíciasSão Joaquim da Barra

Tonin investe R$ 20 milhões em primeira loja de atacarejo de São Joaquim da Barra

A Rede Tonin, uma das maiores empresas do setor de atacarejo do interior paulista e do Sudoeste de Minas Gerais, já tem data para inaugurar sua nova loja em São Joaquim da Barra. Em 08 de dezembro, a partir das 9h, a empresa abrirá suas portas na Av. Governador Orestes Quércia, nº 1.301, no Centro, com um sistema inédito de vendas na cidade: o cash & carry – conhecido como atacarejo, fusão das palavras atacado e varejo.

Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões, a 19ª loja da rede tem 3 mil m2 de área construída, dez checkouts, 6 self-checkouts e gerou 128 empregos diretos e 30 indiretos.

Av. Governador Orestes Quércia, nº 1.301, no Centro – São Joaquim da Barra SP

“Estamos preparando uma verdadeira festa de ofertas para que os novos clientes possam aproveitar as promoções e antecipar as compras do Natal e do fim de ano. São Joaquim da Barra é muito representativa na região em que se situa e estamos muito felizes em trazermos o atacarejo para a cidade”, diz Luiz Antônio Tonin, presidente da rede.

Atacarejo


- Publicidade -


O Tonin atua no modelo cash & carry, que é uma modalidade híbrida de comércio que mescla os conceitos de atacado e de varejo, oferecendo diversos benefícios para os dois perfis de consumidor, de pessoa física e jurídica.

A filial de São Joaquim da Barra terá um mix completo de produtos voltados ao consumidor final, transformadores e pequenos varejistas. “É possível comprar grandes lotes de produtos, inclusive, aqueles de embalagens maiores das encontradas em supermercados, bem como produtos por unidade diretamente ao consumidor final. E ainda temos mais uma vantagem que é oferecer preços de atacado também no varejo”, comenta Luiz Antônio.

Em diversos setores da loja haverá produtos com etiquetas indicando que eles se encaixam na política de preço mais baixo comprando a partir de quatro unidades da mesma mercadoria. “Tanto o cliente pessoa física, como pessoa jurídica podem comprar, adquirindo a partir de quatro unidades iguais, o consumidor de varejo paga o preço de atacado, o que é uma vantagem enorme, pois proporciona uma boa economia”, afirma o presidente da empresa.

De acordo com ele, a nova loja tem um modelo aperfeiçoado, com açougue e padaria, com o intuito de oferecer mais prestação de serviços aos consumidores.

Rede Tonin

Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a rede Tonin é uma empresa familiar que está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e de São Paulo.

Atualmente, a rede Tonin opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Está em processo de expansão, com planos de inaugurar novas lojas em Araraquara, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro e São Sebastião do Paraíso, além de mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender as lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos a meta da empresa é chegar a 40 lojas. 

Comentários