CarrosNotícias

Stellantis pode mudar totalmente cenário dos carros elétricos com nova tecnologia

A Stellantis está desenvolvendo e testando uma nova tecnologia que pode mudar o futuro dos carros elétricos, acabando de uma vez por todas com dificuldades de autonomia e demora de carregamento.

Uma parte do futuro do mercado automotivo se vê nos carros elétricos, entretanto, a autonomia e o recarregamento desses veículos são pontos que devem ser revisados. A chegada de uma nova tecnologia da Stellantis pode mudar totalmente esse cenário. O Grupo automotivo Stellantis está testando uma pista, onde os carros elétricos são recarregados simplesmente ao passarem em estradas específicas, desenvolvidas com o intuito de carregar sem utilizar nenhum cabo ou fio. 

A inovação da Stellantis recebeu o nome de Dynamic Wireless Power Transfer, ou DWPT, um sistema de bobinas instaladas sob a pista, sendo responsáveis por transferir energia para os carros elétricos diretamente, sem que seja necessário parar em estações de carregamento.

A nova tecnologia pode se adaptar a qualquer modelo por meio de um receptor especial, que leva energia gerada na infraestrutura do asfalto diretamente ao motor elétrico, ampliando sua autonomia e preservando a carga das baterias.


- Publicidade -


O projeto-piloto da Stellantis, é organizado pela A34 Brebemi, empresa da operadora global de infraestrutura de transporte, focada em soluções no mercado automotivo. O trabalho na “Arena of The Future” mostra que um BEV, como é o caso do e-500 da Fiat, marca pertencente à Stellantis, está pronto para testar a nova tecnologia, alcançando velocidades típicas de estrada sem consumir a energia da bateria.

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/

Comentários