EventosNotíciasRibeirão Preto

Roberto Carlos se apresenta em dose dupla em Ribeirão Preto

Artista que dispensa apresentação, o ídolo da canção latino-americana fará um show extra em Ribeirão Preto (SP) no dia 7 de setembro, ainda há ingressos disponíveis para venda no site Eventim ou na bilheteria do Centro de Eventos RibeirãoShopping. O cantor já tem apresentação marcada na cidade no dia 6, mas os ingressos estão esgotados. As duas noites inesquecíveis acontecem no Taiwan Centro de Eventos, Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 – Royal Park, às 20h30, com realização da Virazóm.

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, Roberto Carlos recentemente lançou o 33º álbum da carreira, “Amor sin Límite”, com músicas inéditas em Espanhol. O novo álbum já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Roberto Carlos entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Na mesma lista estão: Elton John, Cher, a banda Kiss, entre outros grandes nomes da música mundial.


- Publicidade -


O ano de 2022 reforça esta posição, começando com uma turnê pelos Estados Unidos, nas cidades de Miami, Orlando, Atlanta, Nova York, Boston, Washington, Chicago, Los Angeles, El Paso, Dallas, Mc Allen e Houston, totalizando 12 shows, com um público de aproximadamente 100 mil pessoas.

Em junho Roberto Carlos esteve na Bahia, na semana dos namorados, com o “Projeto Emoções Praia do Forte”. No mesmo mês iniciou sua turnê pelo Brasil apresentando-se nas principais cidades brasileira.

Neste mês de agosto, o principal artista brasileiro das últimas décadas fará um tour pelo México, cantando em Puebla (dia 18), Tijuana (20), Monterrey (24), Guadalajara (25) e Cidade do México (27).

A CARREIRA

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, uma cidade no Estado do Espírito Santo e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ele formou com amigos de escola o conjunto vocal The Sputnicks, depois em um outro grupo, The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maioria de sua obra. Roberto Carlos passou a se apresentar em clubes e festas tanto sozinho como no grupo, e aos poucos estava na televisão no programa “Clube do Rock”, sendo anunciado ao público como o “Elvis brasileiro” ao cantar “Jailhouse rock”. Roberto também cantava na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de João Gilberto enquanto percorria o caminho de artista iniciante atrás de gravadora.

Sua primeira gravação foi em 1959 pela Polydor, em 1960 gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP a música “Louco Por Você” estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso sendo reconhecido em todo o país. Em 1963 com o lançamento do disco Splish Splash, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de É Proibido Fumar, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como “O Calhambeque”.


Serviço 

Show Roberto Carlos

Data: 6 e 7 de setembro

Local: Taiwan Centro de Eventos, Ribeirão Preto

Início do show: 20h30min (portões abertos às 18h:30min)

Bilheteria oficial sem cobrança de taxa:

Bilheteria de segunda a sábado das 14h às 22h – dom e feriados das 13h às 20h intervalo das 17 às 18h

Local: RibeirãoShopping – Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540

Ponto de venda em frente ao quiosque Havanna, nível Califórnia, setor terra vermelha

Entrada pelo Boulevard – Entrada B

Informações: (16)3902-1000

Comentários