EmpregosNotícias

Raízen abre mais de 720 vagas para trainee, estágio e aprendiz

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, apresenta mais de 300 vagas para estágio, mais de 400 para aprendiz e pelo menos 20 para trainee, com oportunidades em várias regiões do Brasil, para as mais diversas áreas de atuação, de acordo com as necessidades de cada localidade. As inscrições para o programa Talentos Raízen começam nesta quarta-feira, 24 de agosto, e vão até 25 de setembro, pelo site carreiras.raizen.com.br/talentos.

Totalmente on-line, a seleção envolve a realização de testes individuais, desafios e entrevistas, com admissão prevista para janeiro e fevereiro de 2023. Ao longo do período de inscrições, a Raízen fará lives em seu canal no YouTube, para explicar as etapas do processo seletivo e apresentar as formas de atuação da companhia. Além disso, haverá ativações nas páginas oficiais da empresa no Instagram – @raizen e @raizencarreiras – onde serão publicados conteúdos especiais e serão abertas caixas de perguntas para quem tiver interesse em participar da seleção.

O processo seletivo de estágio será conduzido em parceria com a consultoria Matchbox.

Para as vagas de trainee, podem se candidatar pessoas com formação completa entre julho de 2019 e dezembro de 2021 em curso de graduação – bacharelado, tecnólogo e licenciatura. As vagas são voltadas para quem tem disponibilidade para mobilidade entre estados com unidades da Raízen no Brasil. A remuneração é de R$ 7.800,00 por mês, além de benefícios.


- Publicidade -


Na seleção para estágio, não há limite de idade, e podem concorrer estudantes de graduação – bacharelado, tecnólogo e licenciatura – com conclusão prevista para dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Não é necessário saber inglês e nem ter experiência prévia. Quem se candidatar deve ter disponibilidade para uma jornada de 30 horas semanais, sendo seis horas por dia. As vagas oferecem bolsa-auxílio mensal de R$2.000,00 e benefícios.

Já para as vagas de aprendiz, podem se inscrever jovens com até 21 anos e 11 meses de idade, com ensino fundamental completo ou ensino médio ou técnico, cursando ou completo. Para participar, é importante ter disponibilidade de 20 horas semanais. Neste caso, a remuneração e os benefícios variam de acordo com a localização e a área de atuação de cada oportunidade disponível.

Para todos os níveis do processo seletivo, a Raízen oferece benefícios que vão além das expectativas de quem está começando a carreira ou buscando novas experiências, com remuneração competitiva e trilhas de desenvolvimento profissional.

Com o mote “Vem que tem futuro”, esta edição do programa Talentos Raízen é pensada para pessoas que querem redefinir o futuro da energia junto com a companhia que, por meio de um ecossistema integrado, tecnologias avançadas e uma cultura forte, é referência global em bioenergia.

“Nosso objetivo é atrair para os nossos times pessoas que estejam dispostas a crescer profissionalmente em um ambiente propício à novas ideias e experiências, visando o futuro da energia”, explica Gabriela Hazin, Gerente de Desenvolvimento de Talentos. “Para que isso aconteça, realizamos uma seleção aberta à diversidade e ao interesse pelo aprendizado. Além disso, apostamos em nossa energia, que vem de uma cultura forte, voltada ao desenvolvimento profissional e cultivo de relações produtivas entre pessoas diversas, celebrando as diferenças e enxergando oportunidades de inovação”, completa.

Realizado anualmente, o programa Talentos Raízen vem proporcionando resultados cada vez mais expressivos, somente em 2021 foram ofertadas mais de 1.300 vagas de estágio, aprendiz e trainee, com uma taxa de mais de 70% de estagiários efetivados. O programa contribui ainda para o aumento da representatividade e da diversidade na Raízen, tendo acrescentado mais de 250 estagiários e estagiárias, com 52% das vagas preenchidas por mulheres. Além disso, no último processo seletivo para trainee, 90% das contratações foram de mulheres.

Serviço:
Programa Talentos Raízen
Número de vagas: mais de 720 oportunidades para trainee, estágio e aprendiz
Inscrições: até 25 de setembro de 2022
Site: carreiras.raizen.com.br/talentos

Comentários