Projeto social de Ribeirão Preto abre inscrições para 2022

Estão abertas as inscrições do Projete – projeto social de Ribeirão Preto – para 2022. O curso capacita jovens do ensino médio de escolas públicas nas competências socioemocionais, conhecidas como soft skills, requeridas cada vez mais no mercado de trabalho e acadêmico. Com 200 vagas disponíveis, estudantes terão mentorias aos sábados no período da manhã, trabalhando além das competências como educação financeira, gestão organizacional, comunicação e habilidades de relacionamento, assuntos relacionados a economia, gestão de negócios e mais.

-A matéria continua depois da publicidade-

O curso é 100% gratuito e fornece vale transporte, alimentação e apostilas sem nenhum custo, com realização de formatura gratuita no final do período de aprendizado.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pelo link do projeto preenchendo o formulário e elaborando de forma online uma redação. Após filtragem, os selecionados passam por uma banca avaliadora e são entrevistados pela equipe do Projete e voluntários das empresas privadas parceiras, mantenedoras do projeto.

“Os jovens que passam pelo Projete tem um diferencial, eles tem uma visão de futuro, onde vão colocar em prática suas habilidades para sua realização profissional. O benefício da empresa é que podemos dedicar nosso tempo para que o menor aprendiz adquira novas experiências e contribua para o rendimento da equipe que irá compor”, Silvana Saltarelli, Associate Sênior da empresa parceira PwC.

Atendendo jovens da região

A grande novidade do curso em 2022 é que além da opção presencial para os jovens de Ribeirão Preto o Projete expande seu conteúdo para jovens da região com a realização do curso de forma online, disponibilizando os materiais necessários como notebook/tablet e internet para aqueles que não possuem e não tem condições de arcar com tecnologia em casa.

O conteúdo será passado junto com as turmas presenciais, seguindo o mesmo calendário e planejamento pedagógico. Os critérios de participação são os mesmos: estar cursando o ensino médio em escola pública e ter comprometimento com a rotina e atividades programadas.

“Queremos expandir o conteúdo e idealização do Projete para toda a região de Ribeirão Preto, podendo conceder um mundo de novas possibilidades e oportunidades a jovens socioeconomicamente vulneráveis, que muitas vezes oscilam nas escolhas de vida por não acharem possível a conquista de um bom cargo em uma empresa renomada, a realização de um ensino técnico ou até mesmo a inserção em uma faculdade. Nossas atividades são pensadas para estimulá-los e mostrar que essa possibilidade existe, além de prepará-los para as fases iniciais de cada uma dessas escolhas”, observa o coordenador do projeto, Marcos Desideri.

Durante o curso, os jovens irão trabalhar assuntos como controlar e auxiliar a família nas finanças, o planejamento de carreira, e também a elaboração de projetos práticos, além de participar de atividades como o Trajetórias de Vidas, com palestras de grandes empresários e personalidades inspiradoras no país e também o Hackathon, evento que aborda a construção de soluções modernas e tecnológicas com embasamento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Quando eu fiquei sabendo que tinha conseguido a vaga de emprego fiquei muito feliz, e com certeza o projete fez parte disso! Desde o início o projete sempre me auxíliou com as mentorias, com tutores maravilhosos, com dicas incríveis, me ajudando a desenvolver minhas habilidades que até eu mesma não sabia que tinha, foi uma oportunidade única que me ajudou em diversas coisas! E hoje eu trabalhando na Lago San estou adquirindo experiência, aprendendo coisas novas, estou conseguindo me desenvolver profissionalmente, conhecendo como é o mercado de trabalho, e é uma empresa maravilhosa que me recebeu super bem! O projete foi uma grande oportunidade pra mim, e que abriu outras oportunidades na minha vida”, Ana Carolina Alencar Luchin, ex-integrante Projete 2021.

Serviço 

Projete – Inscrições 2022 

Data: até 31 de março 

Inscrições: https://linktr.ee/projeteofuturo 

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.