NotíciasSão Joaquim da Barra

Parada do Orgulho LGBT+ volta às ruas de São Joaquim da Barra

A Semana da Diversidade LGBT 2022 de São Joaquim da Barra começa nesta segunda-feira,10, e vai até o dia 16 de outubro (domingo). O evento é realizado pelo Coletivo LGBT Cherry, viabilizado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da ONG Amigos da Arte.

O coletivo concorreu ao edital +Orgulho, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e teve o projeto contemplado junto com mais outros municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. Durante toda a semana acontecerão mesas redondas, palestras e apresentações artísticas em torno da conscientização contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.

Qualquer pessoa pode assistir aos eventos, que acontecem durante a semana no Teatro Arthur Parada, das 19h às 22h. O ingresso é 1 litro de leite e a arrecadação será doada à AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) e ao Pracle (Programa de Assistência Criança Lar Esperança). Veja a grade no final da matéria. SÁBADO DE PREVENÇÃO E DIVERSÃO No sábado (15) acontecerá a testagem IST/AIDS gratuita na Praça Sete de Setembro, das 8h às 12h.

A ação será realizada pela equipe de Prevenção a IST/AIDS da diretoria de Saúde de São Joaquim da Barra e contará com animação da artista Frantcheska Akiara Velmont. À tarde, as atrações não param. Toda a equipe do coletivo e colaboradores estarão no Parque Antônio Scarpelini para as aulas de dança com o Professor Rubinho. Participantes poderão escolher entre dois horários, das 15h às 16h e das 16h às 17h. O ingresso também será 1 litro de leite e a arrecadação será doada à AVCC e ao PROACLE. PARADA LGBT Sob o tema “Espalhe o vírus do amor até ele curar o preconceito”, no domingo, 16, acontecerá a V Parada do Orgulho LGBTQIA+ com início às 14h. A concentração começa na Avenida Orestes Quércia entre as ruas Goiás e Maranhão conduzida pela coordenadora do coletivo Cherry, Maria Fernanda Ribeiro através de um trio elétrico com o DJ Shonda.


- Publicidade -


O trajeto se encerra no Parque Permanente de Exposições Tancredo Neves, onde acontecerão os shows de Ramona Anita, Dafyne Millers, Lara Millers, Paulo Pringles, Nara Poison, Professor Rubinho e Fernanda Ravachi. O evento contará ainda com a presença do ônibus itinerante da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO DA V SEMANA da Diversidade e Cidadania LGBT
Local: Auditório Arthur Parada – São Joaquim da Barra-SP
Ingresso: 1 litro de leite (doado à AVCC e ao PROACLE)

DIA 10
Mesa Redonda: Processo Transexualizador e a Saúde da população de Travestis e Transexuais
Horário: 19h às 22h
Interlocutor: Roberto Ribeiro Nutricionista
Convidado: Silvio Antônio Franceschini Médico assistente e coordenador do ambulatório de Saúde Sexual e Transgênero do Centro de Saúde Escola da FMRP-USP
Apresentação Musical: Tenor João Paulo Marciano
__________

Dia 11 de Outubro
Mesa Redonda: Avanços e retrocessos nos Direitos da População LGBTQIA+.
Horário: 19h às 22h
Interlocutor: Ewander Cristovão de Souza Professor
Convidado: Dr. Lucas Teixeira Dezem Advogado
__________

Dia 12 de Outubro
Mesa Redonda: Organizadores de Parada do Orgulho LGBTQIA+
Horário: 19h às 22h
Interlocutora: Maria Fernanda Ribeiro Pereira Professora
Convidado: Dr Marcelo Martins Ximenez Gallego Advogado
___________
Dia 13 de Outubro
Mesa Redonda: Corpos e suas expressões de ser: a construção do masculino e do feminino e suas repercussões no comportamento
Horário: 19h às 22h
Interlocutor: Rafael Augusto do Prado Geraldo Badoco Psicólogo
Convidadas: Tamys Duran
Psicóloga Maria Gabriela Bernardi Franzini Psicóloga
__________

Dia 14 de Outubro
Mesa Redonda: Políticas Públicas LGBTQIA+
Horário: das 19h às 22h
Convidados: Dr Valéria Nagy Coordenadora Estadual de Politicas para a Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo Advogada
Cássio Rodrigo Coordenador de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Prefeitura de São Paulo.
Apresentação Artística: Lilah Pacol Apresentação Musical: Tenor João Paulo Marciano
Interlocutora: Maria Fernanda Ribeiro Professora

Comentários