FalecimentosNotíciasRibeirão Preto

Morre José Pizani, diretor do Sistema Clube de Ribeirão Preto

Morreu na madrugada desta quarta-feira (4) o empresário José Inácio Gennari Pizani, diretor-presidente do Sistema Clube de Comunicação de Ribeirão Preto. Pizani estava com 75 anos de idade e a causa da morte não foi informada.

A família divulgou nota em que lamenta o falecimento do empresário. “Nos deixa um legado riquíssimo em valores e princípios de perseverança e fé!”, disse. 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), destacou o trabalho de Pizani. “Empreendedor nato e defensor permanente da macrorregião. Deixa um legado de protagonismo e notáveis conquistas na área da comunicação”, disse.  



O deputado federal Baleia Rossi (MDB), também manifestou pesar. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do José Inácio Pizani. Um empresário que contribuiu com a evolução da comunicação e jornalismo de todo o interior paulista. Foi para mim uma referência. Que Deus conforte o coração da família e amigos”, disse Baleia, em nota.


- Publicidade -


A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), entidade presidida por Pizani e onde ele atuava como conselheiro, também emitiu nota de pesar. “Participou ativamente da construção da nossa entidade e na defesa intransigente da liberdade de imprensa”, ressaltou.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, entre 9h e 14h desta quarta. O corpo deverá ser cremado.

Pizani também foi uma forte liderança no setor de rádio e telecomunicações. Presidiu, por vários anos, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

Fonte: acidade on | ACidadeON/Ribeirao – 4/5/2022 08:58

Comentários