EventosNotícias

Maria Zeferina Baldaia será homenageada na Fenasucro & Agrocana 2022

A abertura da 28ª Fenasucro & Agrocana, que ocorre nesta terça-feira, dia 16, a partir das 14h, no Centro de Eventos Zanini em Sertãozinho, homenageará as conquistas e a história da atleta Maria Zeferina Baldaia. O reconhecimento ocorre em um momento ímpar da carreira, já que a maratonista planeja se aposentar das competições em 2022.

A homenagem está prevista para ocorrer após o encerramento da 9ª Conferência DATAGRO & CEISE, que acontecerá juntamente com a abertura oficial no Auditório Fenasucro. Maria Zeferina Baldaia estará presente.

História de superação

A ex-trabalhadora rural passou por muitas dificuldades até chegar ao reconhecimento. Ainda na infância, Maria Zeferina começou a trabalhar junto com os pais no corte de cana-de-açúcar.


- Publicidade -


Chegou a ter outras profissões, como faxineira e babá, mas não deixou de perseguir o sonho do atletismo, correndo descalça em meio aos canaviais da área rural de Sertãozinho.

Somente aos 20 anos de idade conseguiu o primeiro par de tênis. E não demorou para que a maratonista chagasse à elite do atletismo brasileiro.

No currículo, Maria Zeferina coleciona as maiores competições do Brasil, entre elas a São Silvestre, onde chegou ao pódio em 2001.

Anos mais tarde ingressaria também na política, tornando-se vereadora em Sertãozinho, ocupando uma cadeira na Câmara Municipal (2009-2012).

Em 2022, prestes a completar 50 anos, a atleta planeja a aposentadoria das pistas para se dedicar a outros projetos na área esportiva. Por esse legado de sucesso e superação, CEISE Br. e Fenasucro & Agrocana prestam a justa homenagem.

Filme

Em breve a história dela também chegará às telas de cinema. O filme “Zeferina” vai contar como a atleta conseguiu superar as dificuldades, desde a rotina no corte de cana, até as conquistas que projetaram o nome dela e de Sertãozinho para o mundo. O longa metragem é fruto de uma parceria dos jornalistas Lucas Bretas e Samuel Prisco.

Em 2012 já havia sido lançado o documentário “Maria”, de Marcella Aranda, Flaviane Silos, Junior Angeloti e Magali Aranda, em que a atleta conta sua história, desde a chegada de família no interior de São Paulo até a vitória na corrida de São Silvestre.

FENASUCRO & AGROCANA

A Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 28ª edição entre os dias 16 e 19 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o único da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados à toda cadeia de produção da indústria de bioenergia, além de profissionais das indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia.

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia.

É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

Serviço

28ª FENASUCRO & AGROCANA

Quando: De 16 a 19 de agosto

Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho/SP

Horário: das 08h às 20h

Demonstração de produtos/equipamentos: das 13h às 20h

Credenciamento de visitantes: Link 

Comentários