Cloud Gaming: Xbox lança app para jogar na TV sem precisar de console

Usuários do Xbox Cloud Gaming, parte da assinatura Game Pass Ultimate, vão poder jogar direto em smart TVs Samsung, sem precisar de um console, através do Xbox App para TV. A novidade foi anunciada no What’s Next For Gaming, evento para imprensa, nesta quinta-feira (9). A iniciativa já havia sido divulgada no ano passado, quando a Microsoft anunciou sua estratégia em streaming de jogos do xCloud para celulares, PCs e consoles Xbox Series X/S. Agora, a novidade começa a valer a partir de 30 de junho em 27 países, mas ainda não se sabe se o Brasil está incluído na lista.

O serviço de jogos na nuvem da Microsoft funciona como uma “Netflix dos jogos”. O usuário paga atualmente R$ 44,99 por mês pelo Xbox Game Pass Ultimate e tem acesso a uma biblioteca de mais de 100 games que podem ser acessados pela Internet através do celular Android e iPhone (iOS), iPad e tablets, além dos próprios videogames Xbox.

-A matéria continua depois da publicidade-

Foto: Xbox App TV permitirá jogar em smart TVs Samsung sem precisar de console pelo Xbox Game Pass Ultimate — Foto: Divulgação/Xbox

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.