Morro AgudoNotícias

Academia da Saúde de Morro Agudo reabre após reforma

Após investimento de mais de 100 mil reais na reforma da Academia da Saúde Cristiano Motta e com nova equipe, a Secretaria de Saúde reabre o prédio oferecendo atividades físicas e de fisioterapia.

A reforma do espaço contemplou a troca de pisos, portas, janelas, banheiros, pintura, grades de proteção em todas as entradas e aquisição de aparelhos para a realização das atividades.

A academia fica localizada na Praça Ernesto Mora que também recebeu melhorias com a troca de bancos, pintura e iluminação em led. Foi apresentada a todos os presentes a nova equipe contratada através de concurso público, composta por 2 educadores físicos, 1 fisioterapeuta, e 1 nutricionista que estenderá os atendimentos já realizados na UBS do bairro para o prédio reformado.


- Publicidade -


Através da Secretaria de Esportes, também será ofertado o Projeto EducaJudô e aulas de dança a todos os interessados.


O Prefeito Dr. Vinícius também anunciou o asfaltamento de 11 ruas, reforma geral na Unidade de Saúde, troca de telhados e pintura na quadra da escola. Essas obras serão realizadas através de recursos de emendas solicitadas pelos vereadores Lukão, Chicão, Amarelinho e Lauriane e de recursos do governo do estado, sendo complementados através de recursos próprios do município.

Outra conquista importante foi a recente aquisição de dois circulares pela administração, que ampliou o transporte público e a locomoção dos moradores do bairro.

Familiares de Cristiano Motta e Ernesto Mora receberam homenagens e se emocionaram com as novas melhorias. “Investir em atividades físicas é investir em saúde” disse Nádia Motta, irmã do homenageado da Academia de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Morro Agudo

Comentários