AltinópolisNotíciasSales Oliveira

Bombeiros confirmam nove mortes após gruta desmoronar na Gruta Ducas Bocas em Altinópolis; veja vídeos

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou nove mortes depois que a Gruta Duas Bocas desmoronou em Altinópolis, São Paulo, na madrugada deste domingo. As vítimas não tiveram as identidades reveladas. Um sobrevivente foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro da região. Não há mais vítimas no local, informaram os Bombeiros. Segundo informações das autoridades, 28 bombeiros civis faziam um treinamento no local quando o teto da gruta desabou. Outras seis pessoas, que ficaram feridas mas não chegaram a ficar presas, foram resgatadas. A corporação encerrou as buscas por volta das 19h.

Foto: Uma das vítimas é a salense Ana Clara Rodrigues e seu namorado Celso Junior de Batatais (SP).

O desmoronamento aconteceu por volta da 1h da manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 28 bombeiros civis e instrutores faziam um treinamento no interior da gruta quando o teto da caverna desabou, deixando parte do grupo retido. A atividade era promovida por uma escola especializada.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, auxilia no transporte de bombeiros e socorristas até a entrada da gruta.


- Publicidade -


Em nota, o governo do estado informou que uma força-tarefa foi montada no local. Especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foram levados de helicóptero a Altinópolis para reforçar o trabalho.

VEJA IMAGENS:

Comentários