Deputado Marco FelicianoNotícias

“Estranho pedido de exoneração há duas semanas do Enem”, diz deputado Marco Feliciano

Coordenadores do INEP ligado ao Enem pedem demissão duas semanas antes da realização das provas nacionais. O coordenador Geral de exames para certificação do Instituto nacional de pesquisas educacionais Anísio Teixeira (INEP) Eduardo Carvalho, e o coordenador geral de logística da aplicação pediram exoneração de seus cargos. Suas funções estão diretamente ligados a aplicação do exame nacional do ensino médio (Enem) programado para ser ministrado nos dias 21 e 28 de novembro.

Esses técnicos fazem parte dos exames desde outros governos, portanto possuem expertise importante, mas não são insubstituíveis, no entanto os exames poderão transcorrer sem grandes dificuldades, o direito de milhões está acima da vontade de poucos. Acho no mínimo estranho tomarem uma decisão tão drástica em grupo, ha poucos dias do exame, me parece um boicote, pelas mudanças determinadas pelo Governo Bolsonaro que eliminou perguntas tendenciosas contra os costumes tradicionais do nosso povo , onde se chegou a elaborar questões baseadas num dialeto usado por uma minoria atuante entre os jovens.

Tenho convicção de que a capacidade dos colaboradores que restaram suprirá a ausência dos exonerados. Finalizo pedindo a Deus que abençoe as provas do Enem 2021. Que derrame as mais doces bênçãos celestiais a todos.

Pastor Marco Feliciano

Comentários