Notícias

Colégios reabrem as portas quarta-feira na capital paulista

Escolas da capital paulista poderão abrir as portas para receber alunos em atividades presenciais a partir de quarta-feira, 7. Apesar de a Prefeitura ter autorizado apenas as atividades extracurriculares, como aulas de idiomas, de música e de esportes, o movimento vem sendo acompanhado com atenção: será a primeira vez em sete meses que os estudantes terão contato físico com colegas e professores.

A retomada vai ocorrer de forma gradual, dentro do plano definido pela Prefeitura de São Paulo. Nesta primeira fase, está permitida a volta de apenas 20% dos alunos das redes pública e privada do ensino básico. Os alunos do ensino superior também ficam liberados para reiniciar as aulas regulares.

Na próxima etapa, prevista para ocorrer a partir de 3 de novembro, estaria liberada a volta de aulas regulares no ensino básico. A mesma data foi definida por enquanto para a retomada das aulas no ensino fundamental da rede estadual.

EM ORLÂNDIA

Pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação diz que 85% dos pais dos alunos da rede municipal de ensino, são contra volta às aulas presenciais este ano.


- Publicidade -


EM FRANCA

O prefeito Gilson publica decreto, mantém escolas municipais e creches fechadas até o final do ano, mas autoriza retomada nas particulares.

Comentários