NotíciasOrlândiaPolítica

Vereador Tiago Cavasini fala sobre a falta d’água e projetos sociais paralisados em Orlândia

 

Durante a sessão realizada nesta segunda-feira (07), o vereador Tiago Cavasini (PSB) falou sobre a falta d’água que continua afetando a vida da população e dos projetos sociais da prefeitura que continuam paralisados.

Com três poços artesianos paralisados, Orlândia vem enfrentando um dos problemas mais graves dos últimos anos, a falta d’água. “Tivemos um ato de vandalismo no poço da Gruta que abastecia boa parte da cidade e que ainda não está em funcionamento. Eu acho que não está havendo um planejamento eficaz por parte da prefeitura na questão do racionamento, o momento é crítico e a população precisa economizar água”, disse Cavasini.

Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador José Augusto Guerra (PSC), o Poço da Gruta deve voltar a funcionar no prazo de 50 a 60 dias.

Outro problema que o vereador Cavasini relatou na Palavra Livre foi a paralização dos projetos sociais do município. “Infelizmente alguns projetos sociais e esportivos estão paralisados e outros funcionando com a vontade de algumas pessoas que estão ali trabalhando por que gostam e fazem por amor.”

Contingenciamento

Faltando cinco meses para terminar o ano, o prefeito publicou um Decreto determinando o contingenciamento de despesas. “O momento agora é de cautela e de austeridade nos gastos. “Com esse sinal vermelho nas contas públicas e queda na arrecadação do município, eu só espero que a Lei de Responsabilidade seja cumprida e que o pagamento do 13 do funcionalismo público seja feito. Fica o alerta.

Comentários