NotíciasPolíticaRibeirão Preto

Transferência da ex-prefeita Dárcy Vera acaba em tumulto em presídio de Ribeirão Preto

A transferência da ex-prefeita Dárcy Vera acabou em um tumulto dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto (SP) na quinta-feira (21). De acordo com informações apuradas pela EPTV, internas do centro prisional se revoltaram com a presença da ex-chefe do Executivo, acusada de corrupção na Operação Sevandija, e de um remanejamento para garantir que ela permanecesse isolada das outras detentas.

Acusada pela força-tarefa de chefiar um desvio de R$ 45 milhões e atualmente presa em Tremembé (SP), Dárcy foi levada ao interior de São Paulo em função das audiências de instrução marcadas para a semana que vem. A transferência aconteceu antes de a ex-prefeita ser dispensada de participar dos depoimentos por liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a ex-prefeita está na penitenciária de Ribeirão Preto desde às 13h de quinta-feira.

A EPTV Ribeirão apurou com um agente penitenciário que o tumulto aconteceu na ala de seguro, que recebe presas que, por algum motivo, não podem ficar com o restante das detentas. O funcionário explicou que as 26 presas que estavam divididas em duas celas foram colocadas em uma para reservar uma repartição a Dárcy e para a advogada Maria Zuely Alves Librandi, também ré na mesma ação que a ex-prefeita.

Ele relatou que a mudança revoltou as detentas. A confusão, segundo o agente, foi controlada por carcereiros e ninguém se machucou.

Comentários