ConcursoNotícias

Polícia Militar abre inscrições para concurso público

São 221 vagas que serão preenchidas em todo o Estado; veja como participar

A Polícia Militar do Estado de São Paulo irá abrir inscrições para o preenchimento de 221 vagas. O edital foi publicado na última quinta-feira (21), no Diário Oficial.

A seleção é destinada ao preenchimento de postos de aluno-oficial PM, para ambos os sexos. Com o provimento do cargo, consequentemente ingressará no curso de formação de oficiais, no bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública. O bacharelado funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir diploma de ensino médio, ter idade entre 17 e 30 anos e estatura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60 para os homens. A remuneração inicial para o cargo de aluno-oficial PM é de R$ 2.988,05.

As inscrições serão recebidas no período de 27 de setembro a 26 de outubro. A ficha de cadastro estará disponível na página eletrônica da banca organizadora do processo seletivo, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

O valor da taxa de participação do concurso da PM/SP é de R$ 130 e o seu pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária até a data limite de 27 de outubro.

Comentários