Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Notícias

Câmara aprova Projeto que contempla Sales Oliveira com ISS dos cartões de crédito

Compartilhar

 

O projeto de retenção do ISS de cartões para o município de Sales Oliveira foi aprovado por unanimidade e entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2018.

A Câmara Municipal de Sales Oliveira aprovou na última quinta-feira (28), em sessão extraordinária, um Projeto de Lei Complementar (PLC), de autoria do prefeito Dr. Edmar Gomiero, que garante — a retenção do Imposto Sobre Serviço (ISS) de empresas administradoras de cartões de crédito e débito — para o município de Sales Oliveira.

Anteriormente, o imposto do uso dos cartões era enviado para os municípios sedes onde essas empresas estão instaladas, como por exemplo, São Paulo e Rio de Janeiro, ou seja, o ISS não era repassado para o município/local de consumo do serviço.

-A matéria continua depois da publicidade-

“Está medida deve aumentar a arrecadação de nosso município, sem qualquer aumento de imposto para a população”, comemora o prefeito Dr. Edmar Gomiero. “O uso do cartão além de garantir mais segurança e comodidade aos seus usuários, agora também vai garantir que o cidadão possa contribuir para os cofres do município, sem nenhum acréscimo no valor de sua compra”, completa.

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Brasil possui mais de 5.570 municípios. Destes, apenas 37 cidades ficaram com mais de 60%, dos R$ 54 bilhões que foram pagos de ISS no ano passado. A nova Lei Municipal é uma adequação à Lei Complementar Federal nº 157/2016, que será possível corrigir essa redistribuição, até mesmo para os menores municípios.

O projeto de retenção do ISS de cartões para o município de Sales Oliveira foi aprovado por unanimidade e entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2018. O prefeito agradece ao presidente da Câmara Municipal, Alessandro de Sousa, e a todos os vereadores, Alan Felipe dos Santos, Anderson Gonçalves Manço, Carlos André Gonçalves, Carlos Eduardo Joaquim, Daniela Gomiero, Gabriel Sinfrônio, José Mário Martins e Luiz Roberto Saia, pela responsabilidade e compromisso com o município. “Juntos, e com o apoio da população, vamos trabalhar por uma cidade melhor para todos!”, disse Dr. Edmar.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Sales Oliveira 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: