Morro Agudo

Programa Feira do Produtor Rural incentiva pequenos produtores de Morro Agudo

Na Segunda-feira (25/03), Marcelo Lima (Secretário da Agricultura) esteve presente na divulgação do Projeto da Feira do Produtor Rural, que aconteceu no Sindicato Rural de Morro Agudo com representantes do Sindicato, Senar, Sebrae e pequenos agricultores rurais.

O programa Feira do Produtor Rural é uma iniciativa do Sindicato Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), com o apoio da Prefeitura Municipal de Morro Agudo, através da Secretaria da Agricultura.

A Feira começa com um curso destinado aos produtores rurais Morro Agudo iniciando no mês de março, com duração de 272 horas, e esta semana os alunos participam de aulas práticas e teóricas.

O objetivo é incentivar pequenos produtores a comercializarem os produtos diretamente com o consumidor e fazer com que tenham uma Feira do Produtor Rural diferenciada, com a proposta de sustentabilidade, agregando valor aos produtos comercializados.

Durante o curso para os produtores rurais feito pelo SENAR. O programa inclui orientações sobre formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção de estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à feira, comercialização, técnicas de vendas e exposição de produtos, encantamento do cliente, controles e gestão de negócio.

É uma oportunidade e tanto de estreitarmos o relacionamento com o consumidor, oferencendo produtos não convencionais, cultivados com técnicas de produtos orgânicos, porém sem o certificado, ainda, de orgânico.

Comentários