Esporte

Corinthians e Magnus Futsal decidem a final da Liga Paulista de Futsal

Corinthians e Magnus, time de Sorocaba, mais uma vez se enfrentarão valendo título da da Liga Paulista de Futsal (LPF). A primeira partida acontece no dia 17 de outubro, terça-feira,  às 19 horas (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, casa do Corinthians. O jogo de volta, que decidirá o título, acontece no dia 22, domingo, às 11 horas, desta vez na Arena Magnus, em Sorocaba.

A equipe da capital tem a melhor defesa do campeonato:  foram apenas 26 gols em 18 jogos (média de 1,44 gol sofridos por partida).  Méritos de todo o time, mas principalmente do Goleiro Guitta, que esteve defendendo o time nas conquistas da LPF em 2015 e 2016. Esse ano, ele vem dividindo a meta com Careca, o outro goleiro da equipe alvinegra.

Guitta está confiante para as finais. “Acredito que o trabalho aqui no Corinthians é muito consistente e bom. A torcida pode esperar um time aguerrido do mesmo jeito que fomos nos outros jogos decisivos”, disse o goleiro em entrevista ao site da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Se a defesa de um lado é bom, do outro o ataque é também muito eficaz, além de bastante conhecido. Falcão, líder do grupo, é um dos artilheiros da competição com 15 gols na temporada

Na última temporada, o Corinthians conquistou o bicampeonato da Liga Paulista ao superar o Sorocaba nos dois jogos na decisão: o Alvinegro fez 4 a 2 fora de casa e goleou por 4 a 0 no Parque São Jorge.  Mas esta será a primeira vez que o time do interior paulista irá decidir a competição em casa, ao lado do torcedor. 

As duas equipes também decidiram a Liga Nacional de Futsal em 2016, e mais uma vez o resultado foi favorável ao Timão, que faturou o título inédito do torneio.

Comentários