Deputado Marco Feliciano

Marco Feliciano segue em 3º nas pesquisas para o Senado em 2018

 

O apresentador de TV José Luiz Datena (PRP) e vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) lideram os cenários para o Senado paulista em 2018. Os 2 pontuam com 44% e 30,9%, respectivamente, nos 2 quadros testados. Suplicy lidera o cenário em que Datena não concorre. O levantamento do instituto Paraná Pesquisas (íntegra) foi divulgado no dia 14 de dezembro de 2017.

No 3º lugar não há 1 candidato isolado. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), a atual senadora, Marta Suplicy (PMDB) e o deputado federal Marco Feliciano (PSC) aparecem empatados dentro da margem de erro nos 2 cenários –1 com Datena e 1 sem o apresentador. Os tucanos, Aloysio Nunes (PSDB), ministro das Relações Exteriores, e José Aníbal (PSDB), suplente do senador José Serra (PSDB), vêm atrás, com menos de 10% das intenções de voto.

Em 2018, duas vagas para senador em cada Estado estarão em jogo. Por São Paulo, estão de saída Marta Suplicy, eleita pelo PT e agora no PMDB, e o tucano Aloysio Nunes, atual ministro das Relações Exteriores. Em 2014, São Paulo elegeu o também tucano José Serra para o mandato que vai até 2022.

José Luiz Datena filiou-se recentemente ao PRP com o intuito de concorrer nas eleições de 2018. Ainda não definiu qual cargo disputará.

O PT também não tem definido qual será seu candidato ao Senado. Haddad é 1 dos nomes cotados para assumir o lugar de Lula na campanha presidencial, caso o ex-presidente seja impedido de concorrer. Eduardo Suplicy perdeu a disputa pela vaga no Senado em 2014 e elegeu-se vereador da capital paulista em 2016. O partido atualmente não tem senador pelo Estado. Marta Suplicy foi eleita pela sigla em 2010, mas migrou para o PMDB em 2016, durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para realizar a pesquisa, foram ouvidos 2.016 eleitores de 76 municípios de São Paulo, nos dias 5, 6, 7, 8, e 9 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

CENÁRIOS

No 1º quadro pesquisado pelo instituto, a apresentador de TV pontua com 44,3% das intenções de voto e Suplicy, que foi senador paulista durante 25 anos, aparece com 30,9%.


- Publicidade -


O 3º lugar segue sem definição, Haddad tem 15,4% das intenções, seguido por Marta 13,3%, e Feliciano, com 12,4%. Todos empatados tecnicamente na margem de erro, de 2 pontos percentuais.

Os tucanos Aloysio Nunes e José Anibal aparecem com 8,5% e 2,6% respectivamente.

Não votariam em nenhum dos candidatos 16,7% dos entrevistados. Outros 4,4% não souberam responder.

 

Comentários