CarrosNotícias

Carro elétrico: 1º lote do Renault Kwid E-Tech desembarca no Brasil

Graças à primeira remessa do Renault Kwid E-Tech a desembarcar no Brasil, o TEV (Terminal de Veículos) da Santos Brasil, no Porto de Santos, recebeu no último dia 2 de agosto o maior lote de veículos elétricos de sua história.

Foram 324 unidades desembarcadas do navio Grande Sapphire. Para o início de setembro já está previsto um novo lote com 430 veículos no navio Taipan e, até o final do ano, mais 500 unidades, o que mostra o crescimento do mercado de carros elétricos no Brasil – neste ano já foram vendidos cerca de 4.000 veículos zero emissão no país.

Segundo os dados da Agência Internacional de Energia (AIE), em 2021 foram vendidos 6,6 milhões de carros elétricos e híbridos plug-in em todo o mundo, o dobro do ano anterior, e agora representam 10% das transações de carros novos. No primeiro trimestre de 2022 foram dois milhões de unidades vendidas.


- Publicidade -


O TEV do Porto de Santos é o maior terminal de veículos do Brasil, com capacidade operacional para 300 mil automóveis por ano. Responde por 90% da movimentação de veículos no porto santista e por 60% de todo o Brasil. 

Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/602535/renault-kwid-carro-eletrico-desembarque/

Comentários