Barretos

Usina Colorado doa energia da cana para o Hospital de Amor de Barretos

 

A Usina Colorado vai doar ao Hospital de Amor de Barretos 800 MWh/ano de energia elétrica limpa e renovável, produzida a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa, que há cinco anos está entre as duas maiores unidades individuais de moagem de cana do País, vai formalizar a doação em cerimônia realizada no Hospital de Amor, com a presença da Diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça e do Presidente do Hospital, Henrique Prata, nesta sexta-feira, dia 3 de agosto.

Desde agosto de 2012, o Projeto Energia do Bem, parceria firmada entre o Hospital de Amor e a empresa Comerc Energia, maior gestora e comercializadora de energia elétrica do país, beneficia o Hospital por meio da redução dos gastos com energia elétrica, possibilitando que a instituição receba energia de outras empresas, especialmente de usinas sucroenergéticas.

O trabalho e tecnologia empregados pelo Hospital de Amor na missão de salvar vidas dependem da energia elétrica. Mensalmente, a conta de energia elétrica representa um custo de mais de R$ 1 milhão por mês ao Hospital. Atualmente, o Projeto Energia do Bem fornece 40% da energia consumida no HA, com a arrecadação crescente, o objetivo é alcançar 100% de doação.

A energia doada pela Usina Colorado equivale, em dinheiro, à doação de R$ 200 mil ano e suprirá parte da demanda do Hospital entre os meses de maio a dezembro de 2018. A doação representa 5% da energia elétrica consumida mensalmente pela instituição e atenderá parte do consumo das cinco unidades que estão no mercado livre de energia.

A doação foi possível por meio da articulação da Comerc, por meio do executivo Riolando R. Ribeiro Netto.

Sobre a Usina Colorado


- Publicidade -


A Usina Colorado está localizada no município de Guaíra, região nordeste do Estado de São Paulo. Processa 35 mil toneladas diárias de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, etanol anidro, etanol hidratado e tem potência instalada para gerar 52,760 MW energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Parte dessa energia elétrica gerada é utilizada pela Usina e o excedente é exportado para o Sistema Elétrico Nacional.

Sobre o Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6.000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 56 anos de história, o Hospital possui unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença. Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Amor dará início à construção de um Hospital para o tratamento da doença.

Comentários