NotíciasOrlândiaSem categoria

Prefeito Dr. Sergio Bordin assina decreto proibindo eventos culturais e festivos até dia 21 de janeiro

O Prefeito Municipal de Orlândia, Dr. Sergio Bordin, assinou na tarde desta quinta-feira (06) um decreto municipal proibindo eventos culturais e festivos na cidade até o dia 22 de janeiro de 2022. O decreto pegou todos de surpresa podendo causar enormes prejuízos para organizadores de eventos, donos de clubes, proprietários de salões de festas, buffets, decoradores, salões de beleza entre outros que trabalham neste ramo. Com o novo decreto, alguns casamentos e aniversários já estão serão cancelados ou adiados.

Bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e choperias continuam funcionando normalmente.

DECRETO Nº 5.125

Considerando que nos primeiros dias do ano de 2022 verificou-se junto aos estabelecimentos públicos e privados de saúde um preocupante aumento do número de caso de Covid-19, que, se não freado a tempo, poderá comprometer o bom funcionamento do sistema público de saúde;


- Publicidade -


Art. 1º. Fica instituído no Município de Orlândia, em caráter temporário e excepcional, no período compreendido entre às 00:00 horas do dia de 6 de janeiro de 2022 e às 23:59 horas do dia 21 de janeiro de 2022, medidas emergenciais para enfrentamento e contenção da transmissão e disseminação do coronavírus, causador da doença Covid-19, conforme o disposto neste Decreto.

Art. 2º. No período mencionado no artigo 1º deste Decreto ficam proibidos os eventos culturais e festivos de qualquer espécie em salões de festas, edículas, chácaras, buffets, clubes e congêneres.

Art. 5º. O descumprimento das medidas contidas neste Decreto acarretará ao infrator as penalidades previstas na Lei Estadual nº 10.083, de 23 de setembro de 1998 – Código Sanitário do Estado, sem prejuízo de serem adotadas, de imediato, as providências necessárias para a cessação da infração, registrando, se necessário, a devida ocorrência policial.

Diário Oficial do Município

DOSE DE REFORÇO
Todas as pessoas que tenham sido imunizadas com a segunda dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) há mais de quatro meses ou dose única (Janssen) há mais de dois meses, devem dirigir-se ao CTA, localizado na Rua 5 entre as Avenidas 2 e 3, para tomar a dose de reforço, sempre de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h30.

Comentários