OrlândiaSem categoria

Orlândia atinge meta de vacinação contra a gripe

 

O município de Orlândia conseguiu cumprir a meta e vacinou quase 92% do público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A campanha teve início no dia 23 de abril e foi prorrogada até a última semana. Orlândia atingiu a meta em todos os públicos indicados como prioritários na campanha, dentre eles: crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias (puérperas), idosos maiores de 60 anos, profissionais de saúde e professores. O esforço do Ministério da Saúde era para alcançar a meta de imunizar 90% deste público.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, em Orlândia foram vacinadas, 90,04% das crianças de seis meses a quatro anos, 95,17% dos trabalhadores da área da saúde, 93,9% das Gestantes, 103,39% das puérperas, 90,16% dos idosos maiores de 60 anos, 106,3% dos professores. Um total de 7.646 pessoas imunizadas contra o vírus da influenza no município de Orlândia.

Nos casos em que a vacinação passou dos 100% (puérperas e professores), isso ocorre devido ao munícipe que foi vacinado não estar com seu cadastro atualizado antes da campanha, porém, mesmo assim, o atendimento foi realizado normalmente.

Estes números demonstram o excelente trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Orlândia que através do setor de Comunicação da Prefeitura realizou uma grande divulgação da campanha, tendo êxito e atingindo a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Comentários