Tokyo 2020: Atleta joaquinense, Alison dos Santos, brilha nas eliminatórias dos 400 m com barreiras

No primeiro dia de disputas das provas do atletismo no Estádio Olímpico de Tóquio, Alison dos Santos garantiu vaga nas semifinais dos 400 metros (m) com barreiras, nesta quinta-feira (29), ao terminar a primeira bateria das eliminatórias na segunda posição com o tempo de 48s42 (o 2º melhor tempo no geral).

Piu quer colocar São Joaquim da Barra-SP, onde nasceu, e o nome de sua família no mapa olímpico. Por isso, o Piu que todos conhecem na cidade de pouco mais de 50 mil habitantes do interior paulista reassumiu o nome de batismo quando virou atleta dos 400 metros com barreiras. Como Alison dos Santos, ele é uma das principais esperanças de medalha para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

-A matéria continua depois da publicidade-

O brasileiro ficou atrás apenas de Abderrahman Samba, do Catar, que venceu a sua bateria com 48s38. Agora Alison volta a entrar na pista apenas no próximo domingo (1), a partir das 9h05 (horário e Brasília).

“A nossa intenção era passar bem para a semifinal, não só em colocação, mas em tempo também. Era fazer uma corrida econômica, ser rápido, chegar bem e passar entre os dois primeiros da série para conseguir uma boa raia na semifinal, melhor posicionada para chegar na final”, declarou Alison, após a classificação, para o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O apelido “Piu” surgiu no projeto social de São Joaquim da Barra-SP que o inseriu no atletismo, em 2014, quando tinha 14 anos.
Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.