Sales Oliveira

Prestação de Contas: Sales Oliveira investiu mais de R$ 7 milhões na saúde em 2018

A situação da saúde pública de Sales Oliveira foi exposta no último dia 28 em Audiência Pública de prestação de contas, referente ao segundo quadrimestre de 2018. O evento foi realizado pelo Departamento de Saúde na Câmara Municipal.

O diretor de Saúde, Edgar Machado de Andrade, apresentou relatórios das receitas e despesas da pasta, os números de consultas e exames realizados na rede municipal e dos procedimentos referenciados às cidades vizinhas, Ribeirão Preto, Franca, São Joaquim da Barra e Ituverava.

A preocupação da Administração Dr. Edmar é sempre apresentar à população a destinação dos recursos públicos da Saúde, garantindo a máxima transparência possível, e mostrar todo o empenho para melhorar a saúde em todos os aspectos.

A ação acontece a cada quatro meses. De maio a agosto deste ano, a Prefeitura de Sales Oliveira, através da Farmácia Municipal, já atendeu mais de 13 mil pacientes e distribuiu 662 mil medicamentos, entre comprimidos, líquidos e pomadas.

Foram realizadas 10,5 mil consultas médicas na atenção básica de saúde; 252 consultas de pré-natal; 7,6 mil visitas domiciliares pelos agentes comunitário de saúde; 87 por profissionais de nível superior; 7,2 mil procedimentos odontológicos; dez partos normais e 34 cesarianas.

A lei determina que 15% da receita de impostos e transferências constitucionais e legais sejam destinados à saúde, mas Sales Oliveira está indo muito além, tendo empenhado 35,31% até agosto. O número representa mais de R$ 7 milhões para o setor. Isso apenas em recursos próprios, sem contar os repasses de convênio do Estado e da União.

Participaram da audiência o prefeito Dr. Edmar Gomiero, vice-prefeito, Flávio Ramos Passaglia (Magal), assessor administrativo do Hospital Santa Rita Manoel Luro Costa, vereadores, diretores e coordenadores municipais e equipes da saúde.


- Publicidade -


O Departamento de Saúde agradece a participação de todos que puderam contribuir para o debate de erros e acertos da Saúde Pública Municipal. Mais informações e outros dados, os documentos estão disponíveis para consulta no setor, localizado na rua Capitão Vital Pereira Lima, 160, no Centro de Saúde.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Sales Oliveira

Comentários