Arnaldo Antunes revisita carreira e apresenta show do novo álbum no POW Festival em Ribeirão Preto
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Arnaldo Antunes foi o grande nome da 3ª edição do POW Festival, evento que reuniu arte, cultura, música, tecnologia, inovação e sustentabilidade nos dias 6 e 7 de dezembro, no espaço A Fábrica, em Ribeirão Preto (SP). Com show gratuito e entradas esgotadas, o artista entregou um espetáculo performático e intenso, celebrado pelo público que lotou a área do palco principal para vê-lo de perto.
No palco, Antunes revisitou sua trajetória e também apresentou as canções de seu novo álbum, “Novo Mundo”, lançado em 2025. Entre as faixas inéditas, o destaque ficou para “1º de janeiro”, introduzida por um discurso especial: “É final de ano, mas é sempre bom celebrar o nosso Réveillon cotidiano, e vamos fazer isso agora”, disse, antes de emendar a música.
Além das novidades, o repertório passeou por momentos marcantes de diferentes fases de sua carreira, com músicas como “Socorro”, “O Pulso” e “Passe em Casa”. Também houve espaço para canções do projeto Tribalistas, grupo do qual é cofundador, levando o público a cantar em coro o clássico “Já Sei Namorar”.
A performance, marcada pela expressividade corporal e pela força poética característica de Antunes, resultou em um pedido de bis puxado pela plateia, prontamente atendido com os sucessos “Fora de Si” e “Comida”.
Mais atrações
No sábado, 06, o show de Zé Ibarra, uma das vozes mais representativas da nova geração da música brasileira, integrou a programação do festival, reforçando a proposta do POW Festival de unir gerações, linguagens e experiências artísticas. O ganhador do Grammy Latino se apresentou pela primeira vez na cidade com um repertório que empolgou o público presente.
O sábado também ficou marcado pela apresentação do grupo Percurtindo, que levou ao público uma performance marcada pela fusão de percussão, música eletrônica, tecnologia e um show de luzes e LED. Já no domingo, o encerramento das atividades ficou por conta da banda ribeirão-pretana Debbie Smith Lipstick, com um repertório que reviveu a atmosfera do pós-punk e da new wave dos anos 1980.

- Publicidade -
POW Festival
O evento, realizado nos dias 06 e 07 de dezembro, no espaço A Fábrica, em Ribeirão Preto, contou com mais de 50 atrações, todas gratuitas. A programação ofereceu experiências imersivas, tecnologia, exposições, workshops, games e realidade virtual, além de palestras e porta-vozes de pautas atuais, feira criativa e gastronomia.
