Damares quer que PF compartilhe informações do celular de Vorcaro com CPMI do INSS - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região

Desde 2003 | Jornal de Orlândia, Ribeirão Preto e região

Jornal NovaCidade – Orlândia | Ribeirão Preto e região
Políticapolitica

Damares quer que PF compartilhe informações do celular de Vorcaro com CPMI do INSS

Getting your Trinity Audio player ready...

Em requerimento protocolado nesta quinta-feira (12), no âmbito da CPMI que investiga fraudes no INSS, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) pede que a Polícia Federal (PF) compartilhe com o colegiado as informações colhidas no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

O objetivo, segundo ela, seria “revelar falhas sistêmicas, ilícitos, desvios de finalidade ou vulnerabilidades institucionais com impactos diretos ou indiretos sobre a gestão previdenciária, a proteção de recursos públicos e a integridade do sistema financeiro que interage com políticas públicas sensíveis”.

“Nesse contexto, os dados, laudos e relatórios produzidos pela Polícia Federal no âmbito da análise do material apreendido relacionado ao Banco Master e ao Sr. Daniel Vorcaro possuem potencial relevância para a elucidação de conexões institucionais, fluxos financeiros, estruturas operacionais e eventuais práticas que possam repercutir no objeto de investigação desta CPMI”, destaca.


- Publicidade -


A parlamentar pede também a remessa de laudos periciais de informática, relatórios técnicos de extração, tratamento e análise de dados, espelhamentos forenses (imagens espelhadas) de dispositivos eletrônicos, cadeias de custódia e autos de apreensão.

Quer também ter acesso a relatórios analíticos e eventuais anexos contendo registros de comunicações, arquivos digitais, metadados e demais elementos informativos, produzidos no curso das perícias.

A expectativa é que o pedido seja votado por senadores e deputados na próxima reunião da CPMI, que deve ocorrer na primeira segunda-feira após o Carnaval, dia 23. 

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

imprensa.damaresalves@senado.leg.br

Comentários