NotíciasOrlândia

Sanor realiza projeto de padronização de ligação de água em Orlândia

Visando a melhoria do serviço prestado, a Sanor está com o projeto de padronização de ligação de água nos imóveis de difícil acesso ao hidrômetro. Nesta primeira etapa, a concessionária fará a instalação gratuita da caixa padrão do hidrômetro no piso da calçada, principalmente, nos bairros Centro e Jardim Boa Vista, além de outros locais em que houver necessidade.

A Sanor visitará os locais mapeados para instalar a caixa padrão do hidrômetro de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O serviço poderá ser executado sem a presença do cliente, mas nesses casos, o responsável pelo imóvel precisará agendar uma nova visita da equipe para a finalização do trabalho, como manutenção interna e retirada do aparelho antigo.

Cerca de 3.600 imóveis precisarão ser adequados. Além de proporcionar mais agilidade e precisão nos trabalhos de leitura dos hidrômetros, a instalação das caixas piso permite um ganho na comodidade do cliente, uma vez que não será mais necessário o leiturista chamá-lo para ter acesso ao medidor.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

A caixa ainda tem a função de proteger o hidrômetro, garantindo a integridade do equipamento, que mede com precisão o volume de água consumido, mensalmente, no imóvel. Também traz outros benefícios, como o fim da cobrança por acúmulo de média, que acontece quando o leiturista não consegue realizar a leitura real do hidrômetro por falta de acesso.

Nesta primeira etapa, a concessionária fará a instalação gratuita da caixa padrão do hidrômetro no piso da calçada, principalmente, nos bairros Centro e Jardim Boa Vista, além de outros locais em que houver necessidade.


- Publicidade -


“Para fazer a leitura e lançar a cobrança com base no consumo real, precisamos ter acesso ao medidor. Quando isso não ocorre, o valor gerado será calculado com base na média de consumo dos últimos meses. O problema é que quando a leitura volta a ser feita no hidrômetro, pode haver uma diferença entre o registro indicado no equipamento e o consumo médio lançado nas últimas contas. Essa diferença é lançada na próxima fatura, o que pode ‘assustar’ os consumidores e gerar insatisfação e até mesmo o sentimento de que a concessionária cometeu algum erro”, explica Roberto de Carvalho Correa, gerente geral da empresa. “Precisamos reduzir o número desses casos, que não é benéfico para ninguém e, para isso, contamos com o apoio de toda a população orlandina”, finaliza.

A padronização realizada pela Sanor segue as diretrizes da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (ARES-PCJ), entidade responsável pela fiscalização e regulação dos serviços públicos de saneamento básico.

Para agendar a visita da equipe para finalizar o serviço, sanar dúvidas e obter mais informações, entre em contato direto com a concessionária por meio de seus canais de atendimento ao cliente, seja de forma presencial, na loja situada no Centro, pelo 0800 757 6300 (Whatsapp), pelo telefone (16) 2174-6300 (segunda a sexta, das 7h às 17h) ou pelo aplicativo Sanor.

Sobre a Sanor

A Sanor é uma empresa de Orlândia (SP), com expertise no setor de saneamento básico que, após vencer o leilão, em 2022, tornou-se responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. O ciclo integral da água, desde a captação, tratamento e distribuição, gestão comercial até a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos está sob a responsabilidade da companhia, que atende 38.319 moradores.

A sustentabilidade é um tema transversal em todas as áreas da empresa, por isso, trabalha ativamente para equilibrar os aspectos sociais, ambientais e econômicos do negócio.

Comentários