NotíciasOrlândia

Luzes e Projeto Cantar fazem do Castelinho o cartão de Natal de Orlândia

Foi inesquecível. A beleza da apresentação do Projeto Cantar na noite de 10 de dezembro nas escadarias do Castelinho, núcleo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, ficará para sempre na memória dos orlandinos.

O presente do Grupo Colorado para Orlândia foi também uma festa para os olhos: o Castelinho, coração da cidade de Orlândia, foi iluminado com as cores do Natal: vermelho e dourado, para receber crianças e jovens da Usina da Dança, de 9 a 13 anos de idade, que compõem as 40 vozes do coral.

O Projeto Cantar é desenvolvido pela Cia. Minaz e oferece ensaios e aulas semanais gratuitas de canto. Além de aprenderem repertório, os alunos têm aulas de iniciação musical e aos poucos o repertório, que não se restringe só a músicas natalinas, se forma.  Todo o trabalho conta com a destinação de recursos do Grupo Colorado via Lei de Incentivo Fiscal.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

A apresentação deu as boas-vindas ao Natal com singelas canções que atravessam gerações, como Boas Festas, Noite Feliz, O Bom Velhinho, Sinos de Belém, população lotou as cadeiras em frente ao Castelinho, aplaudiu e fez coro, entrando no clima de Natal que tomou conta de Orlândia.

A apresentação contou com a regente Mariana Cunha, com participação do pianista Ju Hi Soon e sos solistas e instrumentistas convidados: Flavia Gattás, Luana Liaw, Rafael Stein, Marcos Pinafo o trompetista Nathanael Tomás Silva e o percussionista Thiago Carbonari. A noite comemorou o primeiro ano do Projeto Cantar, que foi implementado em Orlândia em 2023.  Foi um momento de verdadeira comunhão entre as pessoas. As famílias puderam reviver toda a beleza e a sensibilidade do Natal.


- Publicidade -


“Apresentações como esta são muito importantes para nossos jovens e também porque resgatam o valor histórico, afetivo e arquitetônico do Castelinho, essa construção tão importante para a cidade. O prédio está em processo de  revitalização, receberá um anexo e, podemos adiantar, que será palco de muitos eventos para a comunidade”, comemora Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, coordenadora do Conselho do IORM.

Comentários