Acusado de sequestrar, dopar e espancar ex-namorada vai a júri popular nesta quinta-feira (4) em Orlândia
Um ano após ser preso e investigado por sequestrar, dopar e espancar a ex-namorada em Orlândia (SP), Paulo Henrique Vieira, de 27 anos, vai a júri popular nesta quinta-feira (04/07)´, a partir das 9h30, no Fórum de Orlândia. Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra Andréia Moratto. A vítima sobreviveu às agressões, mas ficou com sequelas na fala.
O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2023, quando Vieira descumpriu uma medida protetiva e seguiu Andréia até uma festa junina, no bairro José Vieira Brasão.
Em seguida, ele a forçou a ir embora e depois cometeu as agressões na casa dele.
A vítima foi mantida em cárcere privado durante toda a madrugada e, após as agressões, ficou internada em estado grave em um hospital em Franca (SP).
- Publicidade -
O agressor está preso preventivamente desde a época do crime. Ele responde por tentativa de feminicídio, descumprimento de medida protetiva e sequestro.
O advogado Vinicius Ribeiro, que defende Pereira, afirmou que a estratégia da defesa será demonstrar que não ocorreu a tentativa de feminicídio, uma vez que houve a confissão por parte do acusado.
Segundo ele, o acusado demonstrou, durante o processo, que não tinha intenção de matar a vítima. Ribeiro disse ainda que que confia no Conselho de Sentença da Comarca de Orlândia e buscará justiça.
Fonte: G1.com