FrancaNotíciasOrlândia

Jovem de 17 anos, que sonha com Harvard, apresenta artigo em seminário internacional

Nascido em Orlândia (SP), o jovem Cayê Alves Costa, 17 anos, estudante do 2º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito de Franca, apresentou o artigo cientifico “O salário mínimo e a dignidade da pessoa humana”, juntamente com o coautor Prof. Dr. Cildo Giolo Júnior, no II Seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais em Pádua na Itália na Univeristà degli Studi di Padova, no dia 26 de janeiro de 2023.

Apresentação (on-line) do Cayê no II Seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais em Pádua na Itália na Univeristà degli Studi di Padova.

O Seminário tem por objetivo fomentar de forma crítica, metodológica e dialética, o debate jurídico-científico sobre temas que gravitam a esfera dos direitos fundamentais. Para atingir os objetivos, propõem-se a participação colaborativa entre diversos programas de mestrado e doutorado de instituições italianas e brasileiras.


Cayê mora em Sales Oliveira (SP) e atualmente é estagiário da Prefeitura na sede da OAB da cidade. Aos 16 anos, passou em quatro vestibulares de Medicina, mas optou por fazer Direito na FDF, por ser apaixonado pela área e por querer seguir a profissão do seu pai Robson Alves Costa. “A minha intenção é aproveitar todas as oportunidades que a faculdade me proporciona para conseguir o meu LLM (Latin Legum Magister) em Harvard”.


- Publicidade -


Foto: Cayê ao lado do professor de Direito Civil I da Faculdade de Direito de Franca, Dr. Cildo Giolo Júnior.

Comentários