Crime envolvendo empresário "MaisZena" foi planejado dentro de presídio - Jornal NovaCidade - Orlândia e região
NotíciasOrlândia

Crime envolvendo empresário “MaisZena” foi planejado dentro de presídio

Getting your Trinity Audio player ready...

A Polícia Civil de Orlândia concluiu as investigações sobre o latrocínio que resultou na morte do empresário Argemiro Vicente Sobrinho, conhecido como “MaisZena”, de 62 anos, em agosto deste ano.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Após 60 dias de trabalho intenso, os investigadores identificaram sete pessoas envolvidas no crime, que foi planejado dentro do Centro de Ressocialização de Jardinópolis (SP).

O mentor do crime foi um morador de Orlândia que estava preso em regime semiaberto. Ele foi responsável por reunir os demais envolvidos e fornecer a logística para o roubo de uma corrente e pulseira de ouro.


- Publicidade -


Paulo Sergio forneceu toda logística para que os dois comparsas de Bebedouro viessem. Eles foram até a sua casa, mostrou onde o “MaisZena” morava, quem era o empresário, e saíram pelas ruas da cidade para vigiar os passos da vítima, onde avisaram sobre a chegada dele para praticar o roubo.

Vídeo da Entrevista Rádio Gazeta FM com o delegado Dr. Clodoaldo Delgado

Os dois executores do roubo e da morte do empresário são de Bebedouro e estavam cumprindo pena em regime semiaberto. Eles continuam foragidos.

De acordo com as investigações, o roubo foi planejado dois dias antes. Os criminosos chegaram à casa da vítima por volta da meia-noite e renderam o empresário. Durante a ação, um dos criminosos disparou contra o empresário, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

De acordo com o delegado Dr. Clodoaldo Delgado, o roubo foi frustrado, uma verdadeira lambança. Imagem: Rádio Gazeta FM de Orlândia

RESUMO

  • De acordo com o delegado Dr. Clodoaldo Delgado, o roubo foi frustrado, uma verdadeira lambança.
  • As joias já estavam sendo vendidas no centro de Ribeirão Preto apenas 12 horas após o crime.
  • O mentor do crime estava preso em regime semiaberto.
  • Paulo Sérgio foi quem articulou e prestou toda logística para a realização do crime. Está preso.

LATROCÍNIO

O empresário Sr. Argemirio Vicente Sobrinho de 62 anos, conhecido como “Maiszena”, foi alvejado com um tiro no abdômen quando chegava em sua casa, por volta da 00h30 deste sábado (05/08), no bairro Jardim Boa Vista, em Orlândia (SP).

A vítima havia acabado de entrar com o automóvel na garagem quando foi surpreendida por dois assaltantes, um deles armado, e passou ser agredida enquanto os criminosos tentavam roubar correntes, pulseira e um anel de ouro.

Uma câmera de segurança registrou a ação e de acordo com o delegado Dr. Clodoaldo Vieira Delgado, uma das possíveis hipóteses é que o crime tenha sido motivado pelo roubo dos pertences. Sr. Argemirio chegou a ser socorrido no Hospital Beneficente Santo Antonio com vida, mas não resistiu e faleceu por volta das 3h da manhã.

Empresário Sr. Argemirio Vicente Sobrinho de 62 anos, conhecido como “Maiszena”

Comentários