Orlândia

Secretaria de Meio Ambiente de Orlândia recebe visita de Professoras de Morro Agudo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Orlândia, recebeu na última semana, a ilustre visita de Renata Mara Saia Floriano Rosa e Lúcia Helena Copazzi, respectivamente Diretora e Professora da Escola de Tempo Integral “Pica Pau”, da cidade de Morro Agudo.

Na ocasião, estiveram conhecendo a “Sala Verde” e o “Formigueiro Artificial de Saúvas” de Orlândia. Com a intenção de implantação de projeto parecido na escola em que trabalham. No local, são ministradas palestras sobre o lixo e a duração de sua decomposição no meio ambiente e a importância e conscientização da reciclagem, da preservação do meio ambiente e do plantio de árvores. Além da fascinante e encantadora organização social das formigas saúvas, estes pequenos insetos, de grande importância ambiental. Sempre com objetivo educacional, principalmente aos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de Orlândia.

A “Sala Verde” e o “Formigueiro” estão localizados na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na Rua 3, nº 1685, Jardim Nova Orlândia.

Comentários