Orlândia

Prefeitura de Orlândia estuda implantação de Ecoponto

Na última quarta-feira (16), membros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, dentre eles o Secretário Leonardo Alves, o Diretor Alessandro Chiquini e a Assessora Maria Eduarda Vasco, juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Inácio Dantas Filho, estiveram na cidade de Sertãozinho, onde foram recepcionados pelo Secretário de Meio Ambiente, Ivan Mello e pela Assessora Gabriela Sanches.

A pauta do encontro foi sobre o funcionamento de Ecopontos existentes naquele município, visto que, a atual Administração Municipal de Orlândia quer realizar a implantação de um Ecoponto na cidade.

Diversas dúvidas a respeito deste assunto foram esclarecidas, tais como: construção dos locais, logística de colocação/retirada de caçambas, controle de acesso de veículos, controle/separação de materiais.


- Publicidade -


Aproveitando a viagem, na sequência, a comitiva orlandina visitou o Ecoponto “Jardim Alexandre Balbo”, em Ribeirão Preto, que possui algumas características de funcionamento diferentes dos Ecopontos na cidade de Sertãozinho.

Diante dos dois modelos de funcionamento visitados, as Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente irão definir qual será a melhor solução para o município de Orlândia.

Comentários