Fechado há três anos, Teatro Municipal de Orlândia traz prejuízos culturais a sociedade
O Teatro Municipal “Maria José Bertrami Bordin”, de Orlândia (SP), se tornou mais um caso de prazos não cumpridos pelo Poder Público. O local que funcionava o cinema e já foi palco de grandes espetáculos de dança e teatro, stand-up e palestras, está fechado desde 2019 para obras de ampliação e reforma.
A previsão era para ser entregue à população no aniversário da cidade em 2020. Além da construção de uma nova sala que será utilizada como camarim, o local vai receber nova pintura, novos equipamentos de som e iluminação, ar condicionado, reforma dos bancos, adequação dos banheiros, dentre outras melhorias.
De acordo com a prefeitura, o investimento previsto é no valor de 596.997,98 (quinhentos e noventa e seis mil novecentos e noventa e sete reais e noventa e oito centavos).
- Publicidade -
RETOMADA DA OBRA
Uma nova licitação foi liberada junto à Caixa Federal, instituição responsável pelo convênio e disponibilidade dos recursos, visando a contratação de empresa especializada para retomada e término das obras.
O prefeito Dr. Sergio Bordin informou em fevereiro deste ano que Orlândia possui diversas obras paralisadas. “Nenhuma delas é por falta de recursos financeiros, mas todas por trâmites burocráticos, na grande maioria das vezes, empresas que iniciaram e abandonaram os serviços pela metade. Quando isso ocorre, a burocracia para punição da empresa que abandonou a obra, a contratação de uma nova empresa e a tão esperada retomada leva meses ou anos.