Orlândia

Prefeitura de Orlândia entrega óculos de grau para munícipes

A Prefeitura de Orlândia entregou durante a última semana, óculos de grau para a população orlandina. As entregas foram realizadas pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Bordin. A iniciativa abrangeu crianças, jovens, adultos e idosos.

O processo para obter o auxílio começa com encaminhamento do paciente para o oftalmologista do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim que é examinada e recebe a receita, a pessoa deve levá-la ao Serviço Social e comprovar que se enquadra nos seguintes critérios: residir no município de Orlândia; apresentar cópia da prescrição do óculos feito pelo médico e possuir cadastro atualizado na Promoção Social.

Após ser confirmado que o paciente se enquadra nas especificações para receber o benefício, os óculos são confeccionados pela ótica licitada, entregues ao Serviço Social e conferidos pelo oftalmologista. Em seguida, é agendado o dia da entrega coletiva onde o produto é ajustado, além de os contemplados receberem orientações sobre o uso, cuidado e higiene com as lentes.

Comentários