Orlândia

Escolas municipais e creches retomam aulas presenciais em Orlândia

Após um ano e meio, boa parte dos alunos da rede municipal de ensino e creches retomaram as atividades presenciais na manhã desta segunda-feira, em Orlândia-SP. O avanço da vacinação e a melhora nos indicadores da covid-19 na cidade, impulsionam o retorno à escola.

A equipe de jornalismo do Jornal Novacidade visitou a EMEB Santo Garbin e creche Izolina Zancopé Munari no bairro Jd. Cidade Alta, além da Casa da Criança Getúlio Lima no bairro Centro. Todas estão cumprindo os critérios de segurança conforme Decreto Municipal nº 5.075, que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais e remotas nos estabelecimentos de ensino localizados no Município de Orlândia em razão da pandemia de Covid-19.

As aulas e demais atividades presenciais nas unidades escolares da rede municipal de ensino respeitarão os seguintes parâmetros:


I – observância de distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas, em todos os ambientes escolares, inclusive naqueles de acesso comum, para o desenvolvimento de quaisquer atividades;


II – planejamento das atividades em conformidade com a capacidade física da unidade escolar, admitindo-se o escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos;


- Publicidade -



III – monitoramento de risco de propagação da COVID-19, observadas as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, bem como as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde.

EMEB Santo Garbin – Jd. Cidade Alta
Creche Izolina Zancopé Munari – Jd. Cidade Alta
Creche Izolina Zancopé Munari – Jd. Cidade Alta
Casa da Criança Getúlio Lima – bairro Centro
Casa da Criança Getúlio Lima – bairro Centro
Comentários