Orlândia

Cresce número de pacientes jovens internados com coronavírus em Orlândia

Em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (02/03), o prefeito de Orlândia, Dr. Sergio Bordin e o secretário da saúde Dr. Fábio Polimeno, estão preocupados com os casos da covid-19 no município e que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria comum no Hospital Beneficente Santo Antonio ultrapassa dos 80%. “Essas duas últimas semanas tem muitos pacientes jovens entubados na nossa Unidade de Terapia Intensiva, muitos jovens internados, essa doença mudou o perfil, com a mudança para um perfil mais jovem, aumenta a letalidade e tem trazido muita preocupação.” – salientou o prefeito.

Em relação a nova variante que já está circulando em Ribeirão Preto, Dr. Sergio acredita que Orlândia pode haver sim, casos confirmados. “Essas variantes são determinadas dentro de uma pesquisa aleatória, que alguns centros de excelências fazem da genética dos vírus; clinicamente não dá pra afastar que a gente não tenha variantes pela magnitude, pela contagiosidade, pelo pico de doença e pelo número de casos graves, mas com certeza já está presente na nossa população.

A Prefeitura Municipal com o apoio da Vigilância Municipal e Polícia Militar continuam com deligencias durante o “toque de recolher” para para conter festas clandestinas.

Até o momento, 2 mil pessoas já foram vacinadas no município.

PLANO SP
O governo paulista estuda colocar todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva de seu plano de abertura econômica durante a pandemia de Covid19.

Comentários