Casal de Bombeiros morrem no desabamento de gruta em Altinópolis; veja nomes das vítimas fatais
Nove pessoas morreram no desmoronamento na gruta Duas Bocas, em Altinópolis (SP). Dos 10 soterrados, apenas um foi resgatado com vida. Os socorristas encerram as buscas por volta das 19h quando encontraram o último corpo.
Outras seis pessoas ficaram feridas, mas não foram soterradas. Ao todo 75 bombeiros e 20 viaturas participam do resgate.
De acordo com o delegado de Altinópolis, Rodrigo Salvino Pato, o dono da empresa que estava prestando o treinamento para os bombeiros civis será ouvido nos próximos dias. O caso foi registrado como suspeita de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.
Teto desabou durante treinamento
O desmoronamento aconteceu por volta da 1h da manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 28 bombeiros civis e instrutores faziam um treinamento no interior da gruta quando o teto da caverna desabou, deixando parte do grupo retido. A atividade era promovida por uma escola especializada.
Segundo a professora Cristina Trifoni, mãe do instrutor Rodrigo Trifoni, o grupo passaria a noite no local como parte do treinamento. O filho dela, de 32 anos, é uma das vítimas.
Por volta das 9h45, o Corpo de Bombeiros informou que a primeira vítima foi retirada com vida. O local, de acordo com a corporação, colapsaou e havia risco de novos desmoronamentos. Foi preciso escorar a área para que o trabalho de resgate seja feito de forma segura.
- Publicidade -
Todos os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão Preto.
VEJA OS NOMES DOS MORTOS:
– Celso Galina Junior (instrutor) (foto capa)
– Ana Carla Costa Rodrigues de Barros (foto capa)
– José Cândido Messias da Silva
– Elaine Cristina de Carvalho
– Rodrigo Triffoni Calegari (instrutor)
– Jonatas Ítalo Lopes
– Natan de Souza Martins
– Débora Silva Ferreira
– Jenifer Caroline da Silva