Orlândia

Reinaugurado o Centro de Atendimento Clínico em Psicopedagogia e Fonoaudiologia de Orlândia

O Centro Social “Adolfo Benini”, localizado no Jardim das Flores, passou por uma reforma completa e foi reinaugurado na última segunda-feira, 10 de agosto. O local agora passa a ser o Centro de Atendimento Clínico em Psicopedagogia e Fonoaudiologia de Orlândia. Contando com 8 profissionais, sendo 4 psicopedagogas e 4 fonoaudiólogas.


O local foi totalmente adaptado para os atendimentos, com salas individualizadas e equipadas, disponibilizando melhores condições para uma otimização do atendimento dos nossos jovens da rede municipal de ensino.


O atendimento psicopedagógico constitui-se num serviço de apoio aos estudantes com deficiência e/ou dificuldades de aprendizagem. Já o atendimento fonoaudiológico auxilia no desenvolvimento da criança. E sua atuação vai muito além de “ensinar crianças a falar certo”. A Fonoaudiologia é a Ciência que atua na reabilitação da comunicação de crianças e adultos, que pode estar alterada por diferentes motivos como autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva, ou mesmo um atraso de linguagem sem nenhum outro fator associado. A terapia fonoaudiológica visa principalmente facilitar ou aprimorar a comunicação dos pequenos.

Comentários