Orlândia

Prefeitura de Orlândia já doou mais de 500 óculos de grau às famílias carentes

A atual Administração Municipal, realiza desde o ano de 2017, a entrega mensal de óculos de grau à população assistida pelo Fundo Social de Solidariedade de Orlândia. No total já foram entregues mais de 500 óculos.


O processo para obter este auxílio começa com o encaminhamento do paciente para o oftalmologista do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim que examinado, o paciente recebe a receita, devendo levá-la ao Serviço Social para comprovação de alguns requisitos, tais como: residir no município de Orlândia; apresentar cópia da prescrição do óculos feito pelo médico; possuir cadastro atualizado na Promoção Social, caso a pessoa não tenha o cadastro, as assistentes sociais realizam a visita em seu domicílio.

Após ser confirmado que o paciente se enquadra nas especificações para receber o benefício, os óculos são confeccionados pela ótica licitada e entregues ao Serviço Social, onde são conferidos pelo oftalmologista. Em seguida, é agendado o dia da entrega coletiva, onde o produto é ajustado, além de os contemplados receberem orientações sobre o uso, cuidado e higiene com as lentes.

Comentários