Orlândia

Nota de esclarecimento (Combate a Dengue no antigo estádio Virgilio Ferreira Jorge)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Controle de Vetores da Prefeitura de Orlândia atesta ausência de criadouros do Aedes aegypti em área do antigo estádio Virgilio Ferreira Jorge

Laudo expedido pelo setor de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Orlândia atesta a ausência de criadores de larvas e do inseto transmissor da dengue, o Aedes Aegypti na área do antigo campo de futebol da Associação Atlética Orlândia, Estádio Virgílio Ferreira Jorge Estádio Virgilio Ferreira Jorge.

A visita do órgão oficial, realizada no dia 8 de fevereiro, constatou que recipientes que poderiam tornar-se criadouros para larva do mosquito foram cuidadosamente tombados e perfurados para que não acumulem água.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

O Aedes aegypti coloca seus ovos, preferencialmente, nas paredes de criadouros com água limpa e parada.

Também foi constatada a aplicação de larvicida que impede o desenvolvimento das larvas. Folhas e restos de massa verde tem sido removidos semanalmente do local pelos proprietários para evitar o acúmulo de material.

Comentários