Orlândia

Escolas municipais de Orlândia realizam conscientização no Dia Mundial da Água


As escolas municipais de Orlândia também realizaram ações de conscientização no dia mundial da água. Dentre essas, encaminharam para a Secretaria do Meio Ambiente, relatório com registro fotográfico, as EMEB’s Prof. Maria Aparecida Melo e Souza e Prof. Alcinea Golveia de Freitas.

A EMEB Prof. Maria Aparecida realizou a Gincana “Movimento Água para Sempre”. Todas as salas competiram entre si com provas que envolveram atividades sobre o tema:  conhecimentos gerais, conscientização e boas práticas que contribuem para a manutenção dos recursos hídricos importantes para todos.  Foram trabalhadas 5 atividades na ocasião: 1- A trilha do Aedes Aegipty; 2- Despoluir o rio poluído e separar o lixo coletado; 3- mata ciliar e reflorestamento dos rios e nascentes; 4- A preservação dos rios e a pesca; 5- torta na cara com perguntas sobre a água e a Declaração Universal dos direitos da Água. Foram responsáveis pela ação as professoras Aparecida de Carvalho Belato, Cíntia Dalazuana Sampaio e Aline Monique Rios com apoio da Direção. A escola também participou do evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente dia 23 na praça Mario Furtado com as atividades da gincana com o tema Água.

Na EMEB Prof. Alcinea Golveia, foi realizada uma palestra aos alunos do 4º e 5º anos pelo biólogo Lucas Otavio Peres, com o tema “Água, de onde vem, para onde vai” onde os alunos receberam informações sobre o córrego e Ribeirão de Orlândia, onde suas águas desaguam e quais os impactos no oceano das atividades relacionadas a água realizadas no município. Posteriormente, os alunos da própria escola apresentaram a peça “Xô Mosquito” aos discentes da unidade escolar, conscientizando sobre os malefícios da água parada em relação à dengue.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente agradece a participação de todos na conscientização do dia mundial da água.

Comentários