Orlândia

Quatro escolas municipais de Orlândia recebem a certificação “Selo Verde”



No último dia 29 de novembro, quatro escolas municipais de Orlândia, obtiveram uma grande conquista, receberam a certificação de Mérito Socioambiental, pela Ecolmeia, o Selo Verde Ensino, nas categoria Ouro e Prata.

O Selo Verde, é um Programa de certificação às Organizações dos setores da sociedade, com compromisso de reconhecimento socioambiental pelo desenvolvimento de suas atividades e/ou processos produtivos, na perspectiva de potencializar a valorização humana e a sustentabilidade ambiental. É uma Rede com mais de 150 Organizações certificadas, dedicadas por respeitar os ciclos naturais, preservando a natureza e por estarem comprometidas com a educação de seus colaboradores internos e externos.

O prefeito Vado, o Secretário do Meio Ambiente Estevão e a Secretária da Educação Raquel Dias, agradecem e parabenizam a todos os professores, funcionários, pais e alunos que trabalham com tanto empenho e dedicação ajudando a manter vivo o Projeto Ambiental na escola e aos parceiros ambientais e empresas da cidade que colaboram para a realização do Desafio Ambiental.

Receberam o Selo Verde as seguintes escolas municipais de Orlândia:
• EMEB Alcinea Gouveia de Freitas- SELO VERDE OURO (RE-CERTIFICAÇÃO)
• EMEB Maria Aparecida de Mello e Souza – SELO VERDE OURO
• EMEB Profª Sylvia  F. Jorge Schaffer – SELO VERDE PRATA
• EMEB Aethur Oliva – SELO VERDE PRATA


A Secretaria de Meio Ambiente de Orlândia, ainda verificará o cumprimento dos 10 itens relacionados a um prédio sustentável nestas escolas premiadas, caso sejam comprovados, darão às escolas a certificação e placa de instalação modelo de sustentabilidade.

Os patrocinadores e apoiadores Grupo Intelli, São Francisco Odontologia, DrogaFarma e Prefeitura Municipal de Orlândia sentem-se honrados em despertar nas escolas atitudes para promover a preservação pelo planeta e parabenizam a auditora da Ecolmeia, responsável pela empresa Daidea Reciclagem Inteligente e idealizadora do Prêmio DAidea de Mérito Ambiental, Michelle Miele.

Comentários