Orlândia

Primeiro dia de castrações gratuitas atende 150 animais em Orlândia

Ação continuará a ser realizada no dia 24 de outubro para os proprietários que realizaram inscrições anteriormente.

Está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Orlândia, nos dias 23 e 24 de Outubro, na Praça dos Imigrantes, a primeira etapa de castrações gratuitas para a população orlandina. Outras três etapas serão realizadas nos próximos meses, totalizando mais de 800 animais atendidos.

Pela primeira vez na história da cidade, estas castrações estão sendo realizadas de forma totalmente gratuita, sendo fornecido até mesmo o medicamento pós cirúrgico para os proprietários. Também é a maior campanha de castrações em números de animais, já disponibilizadas pela Administração Municipal de Orlândia.

Somente residentes em Orlândia estão podendo castrar seus animais. Uma parceria com protetores de animais da cidade, também está dando a possibilidade para que estes castrem seus animais ou animais em lares temporários, resgatados das ruas.

“Esta ação tem como principal objetivo a saúde pública da nossa população e também diminuir as gestações indesejadas, principalmente dos animais abandonados”, destacou o prefeito Vado.



Assessoria de Imprensa

Comentários