Orlândia

Correios de Orlândia reabre inscrição para vaga de Jovem Aprendiz

Os Correios reabriram as inscrições do processo seletivo que selecionará 4.983 jovens aprendizes para início imediato e formará cadastro reserva em todo o país. Para a região de Franca, há 17 oportunidades – 11 na cidade, 3 em Batatais, 1 em Orlândia, 1 em Pedregulho e 1 em São Joaquim da Barra. Os candidatos devem se inscrever até o dia 28, próxima quinta-feira. As inscrições foram prorrogados, chegaram a ser encerradas e, agora, reabertas.

 

As vagas são destinadas a estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental. Os candidatos devem ter entre 14 e 22 anos – com exceção dos portadores de deficiência, que não têm limite de idade -, e estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino.

A empresa oferece salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação. Os estudantes selecionados terão jornada de 20 horas semanais. Neste período, participará das aulas teóricas no Senai e da parte prática nos Correios. O curso de aprendizagem será de assistente administrativo.

Para participar, o estudante deve se candidatar no site dos Correios (https://bit.ly/2wu4Sa9). No ato da inscrição, que é gratuita, o candidato preencherá uma ficha com dados sobre renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. A partir dessas informações, o estudante receberá uma pontuação, cujos critérios estão detalhados no edital do certame. O contrato de trabalho terá duração de 12 meses.

As 11 vagas abertas em Franca são para o período da tarde. Oito são de ampla concorrência para estudantes entre 14 e 17 anos; duas reservadas para pessoas negras, na mesma faixa etária; uma para candidatos a partir dos 18 anos, também de ampla concorrência. Os selecionados na cidade farão as aulas teóricas na Escola Senai “Marcio Bagueira Leal”.

As oportunidades nos demais municípios da região serão na modalidade ensino a distância. As vagas de Orlândia, Pedregulho e São Joaquim da Barra são destinadas a estudante entre 14 e 17 anos para trabalhar no período da tarde. Em Batatais, a faixa etária é a mesma, mas uma das vagas é para a manhã e duas para a tarde

A divulgação do resultado final do processo seletivo foi adiada para o dia 28 de agosto.

Comentários